Piscina com deck: Tudo que você precisa saber.
Dicas e fotos para inspirar

Uma piscina com deck pode ser a diferença entre ter uma piscina e ter uma piscina sensacional.

O deck de piscina torna a área mais elegante, segura e confortável além de ser um convite para relaxar, pegar um bronze, reunir a família e amigos em um dia de sol.

 

A madeira harmonizando com o projeto de paisagismo cria um toque natural, um verdadeiro paraíso em meio a todo o concreto da selva de pedra.

 

Mas há alguns cuidados especiais na instalação e manutenção de um deck. Por isso não perca todas as dicas a seguir.

Tipos de decks para piscinas

Decks tradicionais

Utilizando madeira nobre tratada, os decks tradicionais são ideais para piscinas com formas arredondadas e irregulares. Sua instalação é delicada e complexa e deve ser feita por profissionais qualificados.

Decks modulares

O deck de piscina modular pode ser utilizado em piscinas de formatos quadrados ou retangulares. Um sistema simples de placas com encaixes proporciona uma fácil instalação diminuindo também os custos.

Tipos de materiais

Os decks de madeira são elegantes, charmosos e bem aconchegantes, basta algumas almofadas próprias para piscinas para criar um espaço para deitar e relaxar.

 

Se a escolha para sua piscina é o deck de madeira alguns detalhes devem ser levados em consideração.

Geralmente são utilizadas madeiras nobres, as mais comuns são o Ipê e a Itaúba e podem ser escuras ou claras.

 

Uma opção que está em alta é a madeira de demolição. A madeira de demolição é durável e resistente e por ser reaproveitada de outras construções e até de antigas linhas de trem é uma opção sustentável e ecológica.

 

O piso de madeira é disposto de peças separadas chamadas de réguas. Sua instalação não é algo simples, por isso é importante ter uma atenção especial na hora de contratar a equipe que fará o serviço.   

 

A madeira deve ser devidamente tratada com selador ou verniz naval para que fique impermeabilizada evitando assim que se estrague pelo contato constate com água e cloro, além de manter longe cupins, fungos e outras pragas.

 

Esse tratamento prévio também serve para que torne a superfície antiderrapante, mesmo molhada.  

Uma outra opção muito utilizada são os Materiais plásticos. Uma piscina com deck de madeira sintética, como o woodplastic, WPC ou composite tem a vantagem de serem mais econômicos, não necessitarem de nenhum tratamento prévio, tem uma manutenção mais simples além de ser uma escolha mais ecológica.

Vantagens de uma piscina com deck

  • Instalação rápida

Algo tão bonito e elegante dá a impressão que tem uma instalação demorada, não é? Nada disso! Se feita por bons profissionais, uma piscina com deck é rapidamente instalada, diminuindo os custos e o prazo de entrega de uma obra.

  • Mais seguros

Além de incrementar a área de lazer, os decks ao redor da piscina são mais seguros por receberem um tratamento que os torna antiderrapantes.

  • Mais confortável

Chega de queimar os pés com pedras que absorvem muito o calor do sol. Os decks proporcionam uma melhor sensação térmica em contato com a pele, pois a madeira absorve menos o calor. Alguns porcelanatos também transmitem essa sensação, porém tem um custo bem mais elevado.

  • Não é só para espaços grandes

Se engana quem acha que um deck é só para espaços grandes. Uma piscina com deck de madeira é bem-vinda em espaços menores como pequenos quintais ou coberturas.

 

  • Pode ser instalada em qualquer formato de piscina

Os decks se adequam a qualquer formato podendo ser instalados em piscinas retas ou em curvas.

 

  • Fácil manutenção

A manutenção de um deck de madeira não é nada complexa. Se utilizado material de qualidade, basta reaplicar o verniz a cada 5 anos para manter o piso brilhante e durável.

 

  • Ganhe espaço

 

Uma opção interessante é a piscina com deck de madeira suspensa. Além da beleza e conforto, há um ganho de espaço, pois em sua parte interna é possível criar um pequeno armazém para guardar os equipamentos e até mesmo acomodar a bomba da piscina.

Outra vantagem de um deck suspenso é a sensação de um segundo ambiente na área da piscina, isso cria um ar muito mais elegante e exclusivo.

  • Valorize seu imóvel

Um deck de madeira tem ótimo custo-benefício. A madeira tem uma grande durabilidade e o ganho estético da área da piscina irá valorizar o imóvel no mercado.

 

  • Não há limites para a criatividade

Os decks são versáteis e tem uma ampla variedade para sua aplicação. Tudo vai depender do objetivo estético do projeto.

 

  • Ampliação dos ambientes

O Deck pode ser instalado no espaço da piscina e em outras áreas ao redor, assim você ganha a possibilidade de ampliar ou criar novos ambientes.

Todas as piscinas com deck ilustradas nessa matéria foram instaladas pela Atiossi Engenharia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

CADASTRE-SE

NEWSLETTER