Azul na decoração é tendência em 2021

Planejar as cores de uma decoração tem um objetivo bem maior que o estético. As cores dizem muito sobre quem somos, influenciam o humor, os sentimentos e podem ditar a energia de um lar.

 

E se existe uma cor que consegue mexer com nossos sentimentos essa cor é o azul. Isso explica por que tanta gente escolhe entre os 111 tons de azul existentes para fazer parte de seus ambientes. 

A cor azul atua diretamente em nosso sistema nervoso central, diminuindo a circulação sanguínea, desacelerando o metabolismo e o ritmo respiratório transmitindo assim calma, paz, tranquilidade e serenidade. Por isso é muito utilizado por quem procura um local para relaxar e meditar.

 

No escritório o azul também é muito bem-vindo já que ele também é a cor da criatividade, profissionalismo, sensibilidade, intelectualidade, ordem e confiança.

Muitos escrtórios usam o azul em sua decoração

Segundo estudos o azul é a cor preferida de 45% das pessoas ao redor do mundo e apenas 1% dos homens e 2% das mulheres não gostam da cor.

A boa notícia para quem tem o azul como cor favorita é que ela está na moda e será tendencia em 2021.

A empresa de previsão de tendências WGSN, declarou que a cor do ano será uma tonalidade de azul inspirada no mar Egeu, o A.I Acqua.

A cor tem como referência o mundo tecnológico. Segundo a WGSN em 2021 o mundo digital será mais rápido e eficiente por isso seremos ainda mais conectados e alinhados com a tecnologia.

 

Em uma pesquisa realizada recentemente foi constatado que os maiores sites do mundo têm tons de azul em seu design.

 “A.I Acqua é a nossa cor heroica, com inspiração tecnológica para o ano, que traz qualidade digital e relevância em 2021” – declarou a empresa.

O azul e suas combinações

Projeto de Fernanda Marques priorizando o azul

O Azul é uma cor de fácil combinação, seja o estilo arrojado ou clássico. Mas é importante tomar certos cuidados na hora de adicioná-lo em sua decoração e estudar bem todas as suas possibilidades.

O excesso de azul pode tornar o ambiente frio e triste. O ideal é combinar com outras cores para que a decoração não fique monótona.

o azul combinado com outras cores para não deixar o ambiente monótono e triste

Combinar azul claro com o branco, pode criar um clima mais infantil, perfeito para o quarto do bebê, mas provavelmente não ficará tão bem no quarto do casal.

combinação de azul perfeita para o quartao mdo bebê

Uma boa pedida para acertar na hora da escolha de combinações é utilizar o círculo cromático. Uma maneira simples de combinar as cores nessa ferramenta é analisar as cores que estão em lados opostos também chamadas de cores complementares. Dependendo da tonalidade do azul, sua cor complementar é o laranja ou o vermelho.

O circulo cromático pode ajudar na hora de combinar as cores

Use de toda a sua criatividade para incluir o azul em sua decoração. E se tiver alguma dúvida em como utilizar a cor tendencia para 2021 em sua casa mande seu comentário ou entre em contato para marcar um café e conversamos sobre como podemos te ajudar a deixar sua vida um pouco mais azul!

 

 

Todas as fotos dessa matéria são de obras realizadas pela Atiossi Engenharia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CADASTRE-SE

NEWSLETTER